quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Rio & Mar para destressar (parte 2)

O fim-de-semana já lá ia mas como tinha tirado esta segunda-feira ainda tinha mais 2 dias.eheh
Consultei o hidrográfico no dia anterior e vi que a baixa-mar seria por volta das 11h e tal, por isso, toca de levantar ás 08h30. Pequeno-almoço tomado, paragem no Pingo Doce de Montemor para comprar água, pão e presunto e siga para o litoral.
Cheguei ao Carvalhal por volta das 10h30 (ainda são 90km de caminho). Ao chegar as condições agradaram-me, céu tapado, vento fraco de oeste e mar certinho e agitado.


A pesca foi fraca, fui tirando e soltando vários peixes sem medida entre sargos e um linguado. Só levei casulo e uma caixa de coreana, logo as minhas expectativas não eram muito altas. O lingueirão é, para mim, o rei dos iscos naquelas praias, e o facto de não o ter conseguido arranjar fez com que não esperasse grandes resultados. Fez-me ainda mais "comichão" não ter levado lingueirão quando um pescado que estava a 100m de mim tirou 2 robalos bons com lingueirão, tinham sensivelmente 1,5 a 2kg cada um.


Este foi o resultado das 5 horas de pesca, o maior tinha 500gr, e os outros entre as 200-300gr. A baila coitada saiu da água já a escorrer sangue das guelras devido ao facto de o anzol ser generoso e com o mar a bater daquela maneira não vi o toque.


Com o sol já caído e o mar parado arrumei a tralha, sentei-me a fumar um cigarro e arranquei para casa.

Gostava de dizer que "para a semana há mais" mas as previsões não são nada animadoras, por isso, "quando o mar deixar há mais".

Abraço.

João Paiva

Sem comentários:

Enviar um comentário